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BACKDROP

Entenda o que é e as suas principais vantagens

Você já deve ter visto essa situação diversas vezes: um time acaba de jogar uma partida aí vai para uma sala para responder algumas perguntas em uma coletiva de imprensa. No entanto, enquanto os jogadores e a comissão técnica debatem com os jornalistas, algumas marcas aparecem em um grande painel atrás deles chamando a atenção para as logos daquelas empresas. Pois este é o Backdrop, um tipo de material promocional bastante utilizado pelo marketing para promover produtos e marcas, normalmente em grandes eventos.

Quer saber mais sobre o Backdrop e como ele pode ser útil em sua estratégia de vendas? Então confira!

Backdrop em lona impressa para evento
Backdrop em lona impressa para evento

O que é Backdrop?

Também conhecido como Painel Pantográfico ou Display Pop Up, essa ferramenta de marketing é um painel grande com uma imagem impressa, para ser usado em eventos, ações de divulgação, apresentações, coletivas de imprensa, festas e pódios entre outros.

Os painéis fixos — feitos com estruturas mais rígidas em alumínio — são aqueles que normalmente vemos nas laterais dos palcos, onde costumam também ficar os telões e uma parte da iluminação usada pelas bandas.

Já os painéis modulares são mais encontrados em cenas como aquela descrita do começo do post, nas coletivas de imprensa, onde jogadores param para falar com os jornalistas sobre a partida que acabaram de jogar e o futuro do time, pódios de competições, apresentações de empresas e até palestras.

Em todos esses casos — que, diga-se de passagem, são sempre produzidos com impressão digital com qualidade fotográfica —, a grande utilidade do Backdrop é pegar carona na cobertura feita pela imprensa e até mesmo pelo público geral daquele acontecimento. Ou seja: é a comunicação visual ajudando uma marca a ser divulgada.

A comunicação visual da peça

É muito importante, ao pensar em usar essa peça publicitária como ferramenta de marketing, imaginar o real valor que ele pode trazer para uma determinada marca. Caso ele seja produzido para ser instalado em algum grande evento, pense nos lugares onde será mais fácil de ele ser fotografado pelas pessoas e pela imprensa.

Não deixe de aproveita-lo como aquilo que ele realmente é: uma arma de marketing e não apenas uma parede com marcas desenhadas.

Quando um Backdrop é utilizado, por exemplo, em uma sala VIP de um grande show, mesmo que naquele ambiente tenham 100 ou 200 pessoas, vale a pena pensar em quantas outras serão atingidas pela imagem da marca quando algumas fotos começarem a aparecer nas redes sociais ou nas revistas e jornais.

Lembre-se de que a tiragem de um jornal de médio porte pode chegar a mais de 100 mil cópias e, caso os seus anunciantes estejam aparecendo em algum lugar atrás de uma das fotos daquele exemplar, as chances de um grande público associar a marca do seu cliente com aquela celebridade ou esportista é muito boa.

O valor da publicidade indireta

Quando falamos sobre o valor de uma publicidade indireta estamos falando a respeito de quantas pessoas podem ser atingidas indiretamente pelas marcas daquele Backdrop através de imagens em jornais, revistas ou posts em redes sociais, posteriores a um determinado evento.

Como foi mostrado anteriormente, um jornal pode chegar a ter uma tiragem de até 100 mil cópias em média, mas dependendo do perfil das pessoas em um evento nas redes sociais, esse impacto pode ser bem maior. Veja como exemplo sua fanpage do Facebook tem mais de 120 mil seguidores. Se cada uma dessas pessoas curtissem ou compartilhassem, uma foto postada em frente a um Backdrop do evento, poderíamos multiplicar ainda mais esse número pelo tanto de amigos de cada seguidor.

E então, agora que já sabe mais sobre o poder que esta ferramenta pode ter para sua publicidade, o que acha de fazer o seu? Entre em contato conosco agora mesmo e peça o seu orçamento!

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